quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Primeira semana

Chegamos "dicumforça" e "diverdade" sábado no Chile.
Primeira semana em Santiago e, o corre corre permanece.
Corremos atrás de móveis, eletrodomésticos, uniformes pra Ciça e seu interminável material escolar.
Ainda é cedo para darmos dicas disso ou aquilo, mas em breve...  ;)

A Ciça está se adaptando bem à nova vida. Se assustou no início, claro, mas agora está ok. Por aqui, a grande maioria das escolas têm horário semi-integral (começando entre 7:45 e 8:30 / saindo entre 15:45 e 18h) e, pra ela está sendo terrível acordar cedo - pra mim também, confesso, mas vamos levando na boa. A delícia que é a cidade faz a gente levar tudo em consideração.

Bom, sobre a cidade em sí, até agora, adorei tudo o que ví (andei pelo centro a pé, peguei metrô, dirigí por vários bairros, estacionamentos de shoppings, mercados, etc.) e, estou encantada. Tudo funciona, as pessoas respeitam umas às outras, o trânsito flui sem espertinhos mas, tem-se que ter cuidado com os pedestres, pois são muito abusados uma vez que têm preferencia absoluta nas faixas. Aliás, as faixas podem ser tanto as listradas como as nossas, ou simplesmente duas faixas transversais à pista. Muito cuidado com isso...

Os preços são ótimos, principalmente de eletrônicos e roupas. Comida, nem tanto, mas as porções nos restaurantes são ENORMES e, quase sempre, nós três comemos super bem com dois pratos - muitas das vezes sobra comida.

O clima... bom, aí o bicho pega, principalmente nas primeiras horas da manhã. Tenho saído de casa por volta das 7:30 e a temperatura base é de 0 grau. Como as casas e lugares públicos têm calefação, a única hora em que sentimos o frio é na hora de sair do carro e efetivamente ir a algum lugar. Mas fora isso, tranquilo. A partir das 10h começa a esquentar e, por volta das 15h, faz um calorzinho gostoso (16o, mas que comparados aos -2 ou 0, fica quentinho, acreditem!)

Bom, à medida em que as coisas forem acontecendo, vou escrevendo!

Inté!

2 comentários:

Unknown disse...

Menina, dessa vez foi pra longe mesmo! Muita sorte e felicidade nessa nova etapa.

Christina Frenzel disse...

Nandinha, mas não é? rsssss
Beijos e obrigada!!!
<3