quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Angústias e anseios…

Angústias e anseios…


Hoje acordei super angustiada, irriquieta. Parece que todos os medos e dúvidas que não tive durante toda a gestação resolveram me assombrar hoje: será que vai correr tudo bem no parto; e se não correr? e se eu tiver algum problema (vai que sou cardíaca e não sei), como o Alê vai cuidar dela? e se a Ciça tiver algum problema? e se eu não souber fazer nada com ela, der branco, não me lembrar de absolutamente nada que aprendí no curso? e se eu não entrar em trabalho de parto? e se meu leite secar? caracas, e se eu não perder peso? e se eu entrar em trabalho de parto e não perceber e ela acabar nascendo no carro ou em casa? e se ela não gostar da gente, quiser voltar para a barriga? e se o Toy implicar com a Ciça e vice-versa? Conscientemente, sei que isso tudo é normal e que nada vai acontecer, o parto vai ser tranquilo e ela irá nos amar assim como nós já a amamos.
Mas que fica aquele “e se” ecoando no cérebro, ah fica.
(…)
Aff… bom dia

terça-feira, 29 de agosto de 2006

37/8 semanas…


Sorriso de quem está muito, MUITO pesada, mas feliz como jamais esteve!!!
Vamos aguardar para ver onde esta barriguinha irá parar! LOL!
Beijos

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

E vamos às consultas…


Hoje é dia de nova consulta com a Dra. Ana…
É, ainda não foi esta semana rssss
Acho que de tanto o Alê e a Ciça conversarem, ela resolveu esperar o papai voltar de viagem, domingo!
Foi tudo ótimo na consulta, a Dra. Ana, mais uma vez se espantou com o tamanho da barriga (e da Cecília, diga-se de passagem), e ela está ótima! Continuo perdendo peso, apesar de estar super inchada, com todas as articulações dos pés e mãos doendo muito.
Passei muito mal noite passada, com muita dor no baixo-ventre (lindo nome, né?), agulhadas, cólica e sem posição para ficar. Tomei um Buscopan e esperei para ver se fazia efeito. Após algum tempo de sofrimento, consegui dormir, mas já acordei com as malditas agulhadas, as mãos voltaram a inchar e, claro, já acordei cansada demais!
Just in case, as malas estão prontas, o quartinho da princesa está limpinho e prontinho para ser habitado!
Estamos entrando na 37ª semana e quando penso que a ansiedade vai diminuir por estar realmente mais perto de ver a Ciça, só piora rssss Quem ainda não tem filhos, não deve entender muito, mas, mal comparando é como fazer “aquela” compra pela internet e o prazo de entrega ser em até 20 dias, saca? É mais ou menos assim…
Darei notícias mais tarde!
Beijos

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Coisa fofa

[url=http://www.fodey.com/generators/animated/talking_cat.asp][img]http://r9.fodey.com/2126/972fd8fd85bc4811af906689f24f7f64.0.gif[/img][/url]

terça-feira, 22 de agosto de 2006

E ainda não foi dessa vez ;)

E ainda não foi dessa vez ;)


Domingo passado, a Ciça parecia um coelhinho daqueles comerciais da pilha Duracell, que dura, dura, duraaaaa… Da meia-noite de sábado até a madrugada de domingo para segunda, ela não parou!
Foram chutes, cotoveladas, sacudidelas, enfim, tudo o que ela podia fazer no pequeno espaço da barriga, ela fez!
Em compensação, ontem acordou quietinha e assim ficou, brincando de estátua até as 13h de hoje. Apavorei. Ainda mais por que estou com muitas cólicas, as contrações de Braxton Hicks estão à toda e também a disposição está no subsolo.
Liguei para a médica, apavorada e, já que eu iria fazer uma ultra, ela aproveitou para pedir um CTG.
Parece brincadeira, mas na hora em que a Ciça sentiu a “presença” do aparelhinho de CTG na brriga, começou o agito novamente… e até agora não dá sinais de parar.
A saúde dela está ótima, nota 10 de acodo com o médico que faz as ultras. O peso dela está em torno de 2.800g e 48,9 cm de altura – de novo, por ser menina e estar na 36ª semana, é uma meninona! Se a gravidez chegar a 40 semanas, ela ultrapassa 50cm, tranquilíssima. Para minha saúde, física e mental, espero que isso não ocorra.
Bom, resta esperar, esperar, esperaaar….
Beijos

domingo, 20 de agosto de 2006

Sonho ou Pesadelo?

Sonho ou Pesadelo?


Sonhei que a Cecília havia chegado (vivaaaaaa) e por algum motivo desconhecido, não parava de chorar: já havíamos tentado amamentar, trocar fralda, dar colo, tiramos temperatura, verificamos os ouvidinhos e nada. Eu já estava ficando apavorada e nada da Ciça parar de chorar.
Eis que chega o Alê, todo feliz, com um aparelhinho ‘interpretador de choro de bebês’. Há! Não pisquei, tirei o aparelho da embalagem, posicionei ao lado do carrinho de bebê, liguei e enquanto a Ciça chorava, esperávamos ansiosos a mensagem do aparelho.
As luzinhas não paravam de piscar, traduzindo o choro e… dã-dãããããããã: a mensagem era em Japonês!!! O aparelho só funcionava em JAPONÊS!!! Nada de Inglês, Espanhol, Francês… nada. Só Japa.
Lá fomos nós procurar na internet um tradutor de japonês, quando acordei super estranha, com a Ciça pulando na barriga: eram soluços!!! Meu anjinho com soluços, ai que peninha! Deve ter acordado com fome, e caiu de boca no líquido amniótico sabor Toddy rssss
Beijos e ótimo domigo!

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Update de barriga…

Update de barriga…


É, ainda não foi esta semana.
Se nenhum imprevisto acontecer (bolsa estourada, líquido amniótico fraco, etc.), a Ciça deve chegar lá para 1/09. Terça que vem, teremos mais um exame, “definitivo”, em que a ultra vai mostrar, novamente, tamanho, idade da placenta, quantidade de líquido, enfim, se tudo está ok.
De qualquer maneira, vamos aguardar (como se tivesse outro remérdio, né?)
Mais tarde escrevo mais!
Inté!

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Comí brigadeiro, comí brigadeiro!!!


Não resistí!
Fiz uma lata de brigadeiro em ponto apuradíssimo, mas ainda suficiente para comer de colher…
BOM DEMAIS!!!

E viva o Caio


Gentem, começou a temporada de nascimentos das amigas bloggeiras!!!
Dia 15, nasceu o Caio, filhote lindo da Alessandra, lá na Perinatal, onde a Ciça irá nascer!
Alessandra, parabéns pelo príncipe, ele é lindo demais, cara de hominho mesmo! Rsss
A cada dia que passa, estou mais pesada, mais sem jeito de dormir, com menos paciência e a ansiedade cresce que só. Proporcionalmente a barriga, acho! Hoje começei a sentir umas pontadinhas de leve na região lombar, bastantes incômodas, mas como amanhã temos Dra. Ana, não estou muito preocupada, não. Qualquer coisa, direto para a maternidade rssss
Por acaso, alguém tem assistido ao horário político? Ainda não tive coragem, juro – só o que leio no jornal e blogs já me enche de medo… Que país é esse, gente?
Estou super sem inspiração, só quero ficar deitada (mesmo que mudando de posição a cada 15 minutos), só entrei mesmo para desejar um super bom dia a todos e dar parabéns a Alessandra!
beijos, gente!!!

Foto do chá de fraldas, em que as pessoas cortavam um pedaço de fita, no comprimento em que elas achaam ser a circunferência da barriga – rsss

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Essa “cosa gotosa” na foto abaixo é o Nick, meu sobrino de oito meses!

O weekend foi tranquilo, dia dos pais animado na casa de amigos de minha mãe, com direito a feijoada e caipirinha (para quem pode beber, claro rssss).
Como eu não tenho papai há muuuitos anos, desde que me casei o foco principal do dia dos pais tem sido Amore, claro. Ontem, tiramos a primeira foto de dia dos pais, já com a Cecília (na barriga, mas presentíssima).
Falando em Cecília, começamos sábado a 35ª semana, ou seja, mais uma e entraremos no nono mês de gestação. É, tá chegando de verdade.
Como diz a Dra. Ana, a partir da 36ª, ela poderá chegar a qualquer hora. Amore diz que não, que é nóia minha e que a Ciça virá em meados de setembro, como originalmente, huh, estimado. Sei não… como sou eu quem a está carregando na barriga, só eu posso dizer o que estou sentindo ou deixando de sentir e só mesmo os médicos para afirmarem como ela está. Mas, que está próximo, ah está!
Beijocas a todos e excelente início de semana!!!
(…)
Beijosss

domingo, 13 de agosto de 2006

Feliz dia dos Pais

Cansaço, dor nas costas, falta de ar, alegria e ansiedade


É mais ou menos assim que eu descrevo os últimos dias.
Estamos desde quinta passada às voltas com os exames da Ciça. Tudo ok, Graças a Deus, ela está crescendo, engordando, agitando com uma força incrível para os seus pouco mais de 2k.
De acordo com a Dra. Ana, a partir de 20, 23 de agosto ela pode chegar a qualquer momento. Claro que, quanto mais tempo eu e ela aguentarmos, melhor para ambas. Mas, quem manda é ela.
Coincidentemente, esta semana começou “de verdade” aquela história que eu tanto lia a respeito, ouvia as mamães falar e não acreditava 100%: não existe posição confortável para dormir!! Não existe!!! Os médicos recomendam que as mamães devam se deitar do lado esquerdo, por causa da veia cava. Certo, rrright. Quem disse que a Ciça deixa? É um tal de chutar, pular, espernear… Só vendo para acreditar! Aí me viro para o lado direito, mas assim, não consigo respirar direito!!! O que faço? Espero ela apagar, e bem devagarinho viro para o lado esquerdo até que ela acorde e começe a reclamar… Gente, é isso a noite inteira! Acordo quase que de hora em hora para mudar de posição, beber água, ir ao banheiro, e brigar mais um pouco com a barriga! O melhor de tudo isso? Estou amando!!!
Ah, sim, perdí 800g em uma semana, o que equivaleria em quase 2 kilos se eu não estivesse grávida!!! E olha que não estou muito preocupada com o peso, não!
Ontem foi o último dia de curso da Perinatal. Aprendí a dar banho, amamentar, trocar fraldas. Amore, super orgulhoso, participou de tudo, e até ensaiou fazer toda a rotina de limpeza :D
De resto, é só a expectativa de ficar quietinha, o maior tempo possível de repouso e ficar quietinha, “esperando a Cecília chegar…
Hoje é dia dos pais!!! Parabéns às mamães que volta e meia assumem o papel de pai! Parabéns também, a todos os papais, claro! ;)
Beijos

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

E dá-lhe de fotos


Bom dia!!!
O dia de ontem foi maravilhosamente ZEN, com almoço com mamãe (como nos velhos tempos, só nós duas, papo calcinha, fofocas e muito papo-furado), tarde de descanso (até parece que consigo fazer qualquer outra coisa à tarde, a não ser dormir), e à noite, jantar super fofo com marido mais fofo ainda!
É impressionante como o Alê está sempre me surpreendendo, fazendo uma fofura, dizendo uma gracinha, enfim, tornando o nosso dia a dia cada vez mais “together”.
Hoje, novamente ele está viajando, mas desta vez é rápido – amanhã está de volta :)
Amanhã recomeçamos as visitas a Dra. Ana, ultras, exames, laudos e sábado, a segunda parte do curso de Papais da Perinatal.
Beijinhos e ótimo dia para todos!!!

Ah, sim… este foi um dos momentos maravilhosos do chá de fraldas, domingo.
Quem quiser conferir os demais, ou mais fotos do quartinho da Cecília e, das menininhas, é só clicar aqui, ó:
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/kfrenzel/album?.dir=d9d2scd
Tia Nandinha, aqui está uma linda foto da Molly, junto ao Stitch, ao Pônei pink e a Efelanta azul (cujos nomes serão dados pela Ciça, espero rssss)

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Fim de semana da Ciça


Olá a todos!!!
É, mais um final de semana 100% voltado à minha princesinha!!!
Sábado eu e Amore fomos ao curso de mamães e papais da Perinatal e adoramos! Eu, fiquei apaixonada pelas instalações da clínica, salas de parto humanizado, bebês recém nascidos no berçário.. enfim, adorei!
Ontem, foi o chá de fraldas/meu aniversário! Dizer que foi maravilhoso, seria pouco. Adorei a presença de cada um dos amigos que apareceu numa tarde de domingo, rimos, brincamos, Amore preparou uma surpresa lindíssima, que mais uma vez me deixou chorando de emoção e… gente, queria que todos vocês tivessem podido estar aqui, viu Ana Sol!
Tia Nandinha, a Ciça está pulando na barriga, toda feliz pela Molly!!! Eu adorei a camiseta e o chaveiro, lindinhos, AMEI! Mais uma vez, nem sei como agradecer o carinho…
Tia Flavinha também, mandou uma caixinha com vários presentinhos para a Ciça, e ela agradece de boca cheia… ;)
Hoje, estou de castigo MESMO. Nâo posso me levantar demais, não posso fazer exercício, tenho que ficar deitada o maior tempo possível – confesso que ontem abusei, e muito!
Amanhã, meu aniversário e pretendo comemorar! Não sei como ou onde, mas vamos comemorar!!
Beijo a todos, excelente início de semana, viu?
Ah, sim, aqui está uma fotinho do quarto da Ciça. Com a iluminação natural, a foto ficou meio lilás, mas não… é todo rosa!

Agora, uma fotinho das meninas – faz tempo que estou prometendo… Elas estão lindas, ontem atacaram o prato de ração da Mimi!