domingo, 13 de agosto de 2006

Feliz dia dos Pais

Cansaço, dor nas costas, falta de ar, alegria e ansiedade


É mais ou menos assim que eu descrevo os últimos dias.
Estamos desde quinta passada às voltas com os exames da Ciça. Tudo ok, Graças a Deus, ela está crescendo, engordando, agitando com uma força incrível para os seus pouco mais de 2k.
De acordo com a Dra. Ana, a partir de 20, 23 de agosto ela pode chegar a qualquer momento. Claro que, quanto mais tempo eu e ela aguentarmos, melhor para ambas. Mas, quem manda é ela.
Coincidentemente, esta semana começou “de verdade” aquela história que eu tanto lia a respeito, ouvia as mamães falar e não acreditava 100%: não existe posição confortável para dormir!! Não existe!!! Os médicos recomendam que as mamães devam se deitar do lado esquerdo, por causa da veia cava. Certo, rrright. Quem disse que a Ciça deixa? É um tal de chutar, pular, espernear… Só vendo para acreditar! Aí me viro para o lado direito, mas assim, não consigo respirar direito!!! O que faço? Espero ela apagar, e bem devagarinho viro para o lado esquerdo até que ela acorde e começe a reclamar… Gente, é isso a noite inteira! Acordo quase que de hora em hora para mudar de posição, beber água, ir ao banheiro, e brigar mais um pouco com a barriga! O melhor de tudo isso? Estou amando!!!
Ah, sim, perdí 800g em uma semana, o que equivaleria em quase 2 kilos se eu não estivesse grávida!!! E olha que não estou muito preocupada com o peso, não!
Ontem foi o último dia de curso da Perinatal. Aprendí a dar banho, amamentar, trocar fraldas. Amore, super orgulhoso, participou de tudo, e até ensaiou fazer toda a rotina de limpeza :D
De resto, é só a expectativa de ficar quietinha, o maior tempo possível de repouso e ficar quietinha, “esperando a Cecília chegar…
Hoje é dia dos pais!!! Parabéns às mamães que volta e meia assumem o papel de pai! Parabéns também, a todos os papais, claro! ;)
Beijos

Nenhum comentário: